Aumente suas vendas com o Gatilho da Escassez!

Aumente suas vendas com o Gatilho da Escassez!

Quando o assunto são as vendas on-line, a produção de conteúdo é uma das principais aliadas se for utilizada da maneira certa.

Para estar um passo à frente da concorrência, é importante contar com um produtor de conteúdo que saiba aplicar os Gatilhos Mentais.

Os Gatilhos Mentais são estímulos que o nosso cérebro recebe e influenciam na hora de tomar uma decisão. Se corretamente aplicados, são uma grande ferramenta no marketing digital e nas vendas. Um deles é o Gatilho da Escassez, que abordaremos hoje.

O Gatilho da Escassez

Os seres humanos tendem a tomar decisões não só racionalmente, mas também no senso de urgência. E é aí que o Gatilho da Escassez entra!

Um dos mais potentes e utilizados no mercado, quando bem utilizado, pode gerar grandes resultados. O Gatilho da Escassez mexe com a possibilidade de perder algo, nosso instinto naturalmente nos faz correr para adquirir aquilo antes que acabe.

No momento da tomada de decisão, não só o preço da mercadoria nos chama atenção, mas também a disponibilidade, vantagens e urgência. Assim, quando uma página de um produto que você estava pensando em comprar posta que aquela é a última unidade, ou que está na promoção só naquele dia, automaticamente a tendência é adquirir aquele produto o mais breve possível.

A importância de utilizar o Gatilho da Escassez de forma honesta

O Gatilho de Escassez é uma grande arma de persuasão trabalhando o imediatismo na nossa mente, mas é importante ressaltar a importância de utilizá-lo de forma honesta.

É preciso que aquela promoção que você anunciou seja comprovada mais pra frente, por exemplo, que realmente eram poucas unidades do produto que restavam. Dessa forma seu cliente não se sente enganado e volta a comprar.

Por isso é importante utilizá-lo de maneira honesta para gerar oportunidades reais para o seu consumidor.

Exemplos de Gatilhos de Escassez

“Últimas horas para adquirir o produto X”;

“Restam 5 vagas para o curso X, matricule-se hoje”;

“Últimas unidades do produto X em estoque”;

“Os 10 primeiros que adquirirem o produto X ganham um brinde”;

“Agenda de março está lotada, mas se você me der certeza e deixar agendado consigo te encaixar para amanhã”

Além da escassez, existem outros gatilhos mentais que podem trabalhar juntamente numa estratégia de marketing digital.

A assessoria da Agência A2CR irá realizar um planejamento estratégico completo para o seu negócio, aplicando os Gatilhos Mentais corretamente e garantindo que haja integração entre cada ação realizada. 

Deixe uma resposta