Como as agências de marketing podem influenciar no reality show?

Como as agências de marketing podem influenciar no reality show?

É inegável que o reality show sempre foi um tipo de programa com muitos fãs. E a atual edição do Big Brother Brasil, transmitido pela Rede Globo, vem mostrando a importância das equipes de marketing para quem está dentro do jogo. Isto porque é o time de marketing que incentiva a interação entre os perfis dos participantes – sejam famosos ou anônimos.

Assim como em todas as outras edições, o elenco do BBB 21 enxerga no programa uma oportunidade de alavancar uma carreira artística ou de ser mais conhecido. É importante salientar que assim que entram no programa, as pessoas deixam de ser indivíduos e se tornam marcas. E é justamente pensando na sua imagem que os participantes contratam equipes profissionais de marketing digital para gerenciar suas redes sociais e interagir com o público.

A importância de ter uma equipe profissional

Ter uma boa estratégia de marketing digital faz toda diferença! Uma publicidade bem feita, com a interação na medida certa, pode fazer um perfil ganhar milhares de novos seguidores. Mas, se o público julgar mal alguma atitude dentro do reality e sua equipe de marketing não souber contornar a situação, seu perfil poderá perder muitos seguidores e, dependendo do caso, sua carreira poderá ser muito impactada – como foi o caso da cantora Karol Conká.

A administração das redes sociais dos “confinados” está diretamente relacionada à imagem deles aqui fora. E a forma como o gerenciamento é feito é extremamente importante. Nesta edição do BBB, os perfis oficiais dos participantes estão sempre se comunicando, como se fossem amigos, jogando indiretas e fazendo referência aos acontecimentos da casa, estas atitudes geram muito engajamento e interação dos seguidores. Por exemplo, o “adm” do perfil da atriz Carla Diaz fez diversas postagens falando para ela se afastar do participante Arthur Picoli, mesmo sabendo que ela não veria a publicação. Mas a postagem gerou interação com o público e fez a atriz ganhar mais seguidores.

Outra participante que tem se destacado muito nas redes sociais devido à sua equipe de marketing é a Juliette Freire – vista como uma das favoritas nesta edição. Os administradores da sua conta no Twitter até trocaram mensagens com o cantor Luan Santana. Acredita-se que parte do sucesso e visibilidade da Juliette vem exatamente do gerenciamento das suas redes sociais. No Instagram, a advogada já está com mais de 22 milhões de seguidores e, atualmente, sua equipe contratou os serviços de uma famosa assessoria de imprensa (responsável por assessorar a cantora Anitta).

Tudo indica que as equipes de marketing digital podem ajudar a “limpar” a imagem de algum participante, gerar entretenimento fora do programa e até mesmo dar aquele “empurrãozinho” para alguém chegar à final do reality show.

Diego Rodrigues

Diego Rodrigues é jornalista (Mtb 34.533) especializado em marketing digital, MBA em Comunicação Empresarial, MBA em Gestão Empresarial, CEO da Agência de Marketing A²CR e lidera uma equipe multidisciplinar capaz de planejar e executar ações avançadas de comunicação e marketing.

Deixe um comentário