Como manter a frequência de conteúdo nas redes sociais?

Como manter a frequência de conteúdo nas redes sociais?

Uma pergunta bem frequente é sobre como ter ideias e manter as postagens nas redes sociais sempre. É importante ressaltar que uma assiduidade nas mídias sociais é importante tanto para aquele influenciador quanto para uma empresa que deseja estar em alta no mundo digital.

Como faço para ter sempre pauta para as postagens?

Para não perder o ritmo e ficar sem assunto é muito importante se manter antenado sobre todas as coisas que estão acontecendo no mundo e principalmente na internet. Os assuntos mais comentados nas redes sociais, as últimas notícias do mundo etc.

Uma dica importante é estar sempre antenado aos Trending Topics do Twitter, assinar boas newsletters, seguir perfis que frequentemente atualizam com os assuntos do momento, entrar em grupos sobre os assuntos que mais interessam o seu público. Enfim, são muitas opções para se manter sempre por dentro das novidades.

É preciso organização

Para não se perder em meio às informações, é preciso ter organização. É muito importante sim estar por dentro de todas as novidades e informações que chegam, mas é mais importante ainda filtrá-las e organizá-las de acordo com grau de relevância para o seu público.

Pontue os temas que a sua empresa atua e deve abordar e separe os conteúdos que irá produzir durante aquela semana ou mês, caso já tenha antecipadamente conteúdo suficiente para um mês inteiro.

Coloque em ação tudo o que foi pesquisado e organizado

Depois de pesquisar e organizar todas as suas pautas, é hora de colocar a mão na massa e produzir. Com tudo organizado fica muito mais fácil de gerar conteúdo, poupando seu tempo e evitando assuntos desnecessários ou irrelevantes.

Se você não tem tempo para se organizar e preparar conteúdo, o ideal é contratar uma agência que fique responsável por essa parte. A A2CR realiza reuniões com a liderança da empresa para entender os objetivos e metas a serem alcançados, planeja, põe no papel e organiza tudo para que a sua empresa tenha conteúdo relevante e suficiente sempre nas Redes Sociais.

Tem interesse em saber mais? Vamos conversar!

Deixe um comentário