Nanoinfluenciadores: você sabe quem são e como podem ajudar a sua empresa?

Nanoinfluenciadores: você sabe quem são e como podem ajudar a sua empresa?

Há alguns anos os influenciadores têm tomado conta da internet e vêm fazendo parte de estratégias de marketing digital. Até meados de 2018, o maior foco das empresas eram aqueles com pelo menos 500 mil seguidores.

De fato, já foi comprovado que as pessoas tomam suas decisões influenciadas por opiniões e experiências de outros. Mas agora a internet tem visto um novo grupo de influenciadores se sobressaindo, os nanoinfluenciadores.

Afinal, quem são os nanoinfluenciadores?

Os nanoinfluenciadores são aquelas pessoas que têm entre mil e dez mil seguidores nas redes sociais, que acabam tendo um público mais segmentado e geram um engajamento maior por serem mais ativos.

Com o crescimento do marketing de influência, as empresas têm optado cada vez mais pelos nanoinfluenciadores que, sozinhos, não geram tanta representatividade, mas em grupo sim.

Eles fazem parte do quinto grupo de influenciadores, ficando da seguinte maneira:

Os nanoinfluenciadores fazem parte do quinto nível de influenciadores. Confira os níveis:

Nanoinfluenciador: até 10 mil seguidores;

Microinfluenciador: de 10 mil até 100 mil seguidores;

Intermediário: entre 100 mil e 500 seguidores;

Macroinfluenciador: de 500 mil a 1 milhão;

Megainfluenciador: mais de 1 milhão de seguidores.

Como o nanoinfluenciador pode ajudar na minha estratégia de marketing?

Os pequenos criadores têm sido o maior alvo das empresas em suas estratégias de marketing pelo alto nível de engajamento (cerca de 8,7% enquanto os mega têm 1,7%, segundo a CMS Wire) e baixo custo. Além disso, normalmente os nanoinfluenciadores por estarem começando, focam o perfil em uma única área de interesse.

Na hora de contratar influenciadores, as empresas têm colocado em pauta a possibilidade de contratar apenas um macroinfluenciador ou um grupo de micro e nanoinfluenciadores por terem um custo menor.

Ao contratar por exemplo 1 macroinfluenciador, a empresa terá um grande alcance, mas pouco conteúdo. Optando por contratar 100 nanoinfluenciadores a empresa terá aproximadamente o mesmo alcance, mas com muito mais conteúdo.

Qual é melhor para a minha empresa?

Não existe uma definição de qual é a melhor opção para a sua empresa. É necessário um estudo da campanha em questão. Existem empresas que mesclam entre pequenos e grandes influenciadores, sem necessariamente escolher apenas uma classe.

A assessoria da Agência A2CR pode te ajudar realizando um planejamento estratégico completo para o seu negócio e estudando juntamente com a empresa sobre as possibilidades e necessidades.

Deixe uma resposta